InicioAtualidadePS salienta novos avanços no processo de substituição dos cabos submarinos

PS salienta novos avanços no processo de substituição dos cabos submarinos

O Conselho de Ministros aprovou, ontem, o decreto-lei que atribui à Infraestruturas de Portugal competências para promover, em regime de concessão, as atividades conexas com o sistema de cabos submarinos de comunicações eletrónicas entre o Continente e as Regiões Autónomas.

Trata-se, conforme dá conta Marta Freitas, de mais um passo importante neste processo de substituição dos cabos que asseguram as comunicações entre o território continental, a Madeira e os Açores, investimento assegurado pelo Governo da República e que tem sido uma das bandeiras dos deputados do PS Madeira à Assembleia da República.

“Há já algum tempo que o PS Madeira, através dos seus deputados ao Parlamento nacional, tem vindo a colocar a substituição dos cabos submarinos como uma prioridade, tendo em conta que os atuais estão já em fim de vida e é necessário assegurar a qualidade e a evolução nas comunicações entre as diferentes parcelas do território nacional, no caso concreto a Região Autónoma da Madeira”, aponta a parlamentar madeirense.

Marta Freitas destaca o facto de o Executivo nacional ter aceitado a proposta dos deputados do PS Madeira e garantir a concretização deste investimento, evidenciando que a aprovação, ontem, do referido decreto-lei, representa mais um passo importante para este processo.

“O Governo da República do Partido Socialista está sensível a esta questão e, certamente, a substituição dos cabos far-se-á em tempo útil e sem colocar em causa a qualidade dos serviços”, sublinha ainda a deputada.

X