A informação foi avançada esta manhã pela deputada Tânia Freitas, numa conferência de imprensa realizada na freguesia da Ilha, localidade marcada pela ruralidade e por uma população mais envelhecida.
A parlamentar referiu que, desde o início da pandemia, o concelho de Santana foi um dos mais prejudicados no acesso à Saúde. No caso concreto da freguesia da Ilha, disse ser incompreensível que o centro de saúde funcione apenas dois dias por semana e sem médico. «Por essa razão, estamos aqui a reivindicar que a população da Ilha e de todo o concelho de Santana tenha o mesmo acesso à Saúde», frisou.
Tânia Freitas deu conta que, desde o início desta legislatura, o PS tem vindo a lutar por aquele concelho, mas, diariamente, assistimos aos grupos parlamentares do PSD e do CDS a chumbarem os projetos apresentados pelos socialistas, os quais visam melhorar a qualidade de vida da população de Santana.
«Hoje mesmo, daremos entrada a um requerimento que visa questionar o senhor secretário da Saúde sobre a retoma à normalidade dos serviços de saúde no concelho de Santana», adiantou a deputada, lembrando que este mesmo pedido já havia sido feito em maio. «Estamos no último trimestre de 2020 e a população continua a reivindicar o mesmo acesso à saúde. É preciso não esquecer que deste lado da ilha também vive gente», vincou.