O Grupo Parlamentar do Partido Socialista deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um requerimento dirigido ao secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas a solicitar informações sobre as expropriações realizadas ou em curso para o processo de implantação do campo de golfe da Ponta do Pargo.
Os socialistas, pela voz do deputado Gonçalo Leite Velho, pretendem que o gabinete de Pedro Rodrigues faculte a documentação detalhada sobre os processos de expropriação, com vista a efetuar o devido acompanhamento e fiscalização.
Concretamente, o parlamentar socialista solicita que sejam fornecidos os artigos matriciais, as áreas dos prédios, bem como o valor das respetivas expropriações.
Este requerimento do PS junta-se ao já ontem efetuado pela também deputada socialista Sílvia Silva, que solicitou ao responsável pela pasta dos Equipamentos e Infraestruturas o estudo de impacto ambiental relativo ao projeto de construção do campo de golfe da Ponta do Pargo, para garantir que estão a ser cumpridas todas as regras exigíveis.
Na base destas averiguações está a insistência do Governo Regional em apostar no investimento público neste tipo de infraestruturas (o mesmo já foi anunciado para o Faial) para depois as concessionar a privados. Uma opção à qual o PS tem vindo a deixar profundos reparos, por considerar que o Executivo tem as prioridades trocadas, cedendo a interesses económicos e preterindo a resolução dos reais problemas que os madeirenses enfrentam nas áreas da habitação, da saúde e do social.
