A vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de São Jorge apresentou, na reunião deste órgão autárquico, uma série de propostas com o objetivo de inverter o atual quadro económico, agrícola e demográfico da freguesia.
Dorisa aguiar votou contra a revisão do orçamento da Junta de Freguesia, por considerar que a verba disponibilizada ao apoio social era insuficiente para fazer face às difíceis condições em que vivem muitos habitantes da freguesia, motivadas não só pela pandemia, mas também pela subida galopante dos preços, resultante da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Numa freguesia com uma reduzida população jovem e com um baixo número de nascimentos, a socialista entende que urge criar apoios para inverter esta tendência e criar condições para promover a empregabilidade desta faixa etária.
Dorisa Aguiar lembra que a Madeira é uma região que apresenta um elevado índice de pobreza, o qual é também constatável naquela freguesia. Uma localidade que, por ser rural e povoada por uma maioria de população idosa, exige que haja um repensar dos apoios para fazer face às necessidades da população.
A representante do PS na Assembleia de Freguesia de São Jorge frisa também a necessidade de valorizar e desenvolver o setor agrícola, bem como de criar alternativas e apoios para o escoamento dos produtos, podendo esta ser também uma forma de criação de emprego e de fixação da população. A necessidade de manutenção e recuperação das veredas da freguesia foi outra questão apontada.