InícioAtualidadePS QUER DEBATE URGENTE SOBRE O NOVO HOSPITAL

PS QUER DEBATE URGENTE SOBRE O NOVO HOSPITAL

De acordo com o senhor secretário, o governo regional está pronto para lançar um concurso público para a construção do novo hospital. Esta, como se sabe, é uma condição essencial para, com a aprovação do concurso, e determinação do valor a adjudicar, definir e programar o financiamento de 50% do estado, no âmbito dos projectos de interesse comum.

Carlos Pereira também lembra que Pedro Ramos informou que as expropriações para a construção do novo hospital estão orçamentadas em 25 milhões de euros e em 2017 apenas foram orçamentadas três milhões, “sem explicar a execução desse valor no presente ano”.

Referiu, contudo, que em 2018 apenas estariam orçamentados cinco milhões de euros para o mesmo efeito e o restante seria em 2019.

“Sendo assim, fica muito claro que o governo regional não tem nenhuma intenção de construir o novo hospital até ao fim do mandato”, conclui.

Carlos Pereira lamenta que apesar do esforço do PS-M e da garantia do governo da República do financiamento de 50% da obra e do equipamento, “o governo regional não mostrou nem capacidade, nem competência, nem vontade, para cumprir todos os requisitos necessários de modo a ser possível arrancar com a obra ainda em 2017. Na prática, o governo regional declarou não ter tudo em conformidade para o cumprimento da obra neste mandato, apesar de ter todas as condições para o efeito”.