A garantia do acesso de todos os cidadãos a energia limpa, segura e económica e o combate à pobreza energética são dois objetivos traçados por Sérgio Gonçalves para o próximo mandato no Parlamento Europeu.
Esta tarde, o candidato do PS-Madeira às eleições europeias do próximo domingo visitou as obras de remodelação da Central Hidroelétrica da Serra de Água, intervenção que classificou como um excelente exemplo da utilização de fundos comunitários para assegurar os referidos objetivos. A obra, no valor de cerca de 15 milhões de euros, está a ser efetuada ao abrigo das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e permite duplicar a capacidade de produção desta central hidroelétrica, usando uma fonte de energia renovável.
“Este é um dos grandes objetivos que nós queremos defender e estimular e que assume particular importância numa região insular e ultraperiférica, que depende também em termos energéticos do exterior. Tudo aquilo que nós pudermos fazer para ampliar essa capacidade de produção com base em energias renováveis é fundamental também para a nossa Região”, deu conta o candidato do PS.
Sérgio Gonçalves fez questão de especificar que estas são obras que decorrem em resultado do projeto de integração europeia, visando desenvolver todas as regiões e territórios, gerar mais coesão e igualdade de oportunidades para todos.
É por isso que, frisou, é muito importante a Região continuar a ter um representante no Parlamento Europeu. “Neste momento, face a todas as sondagens que têm vindo a público, apenas o PS dá essa garantia de nós termos um madeirense no Parlamento Europeu e continuar a defender estes e outros projetos nas mais diversas áreas”, finalizou.