O vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal do Porto Santo recomendou, hoje, na primeira reunião do atual executivo, que a autarquia designe um representante para contribuir para a elaboração da Estratégia Regional para a Inclusão Social e Combate à Pobreza.
No período de antes da ordem do dia, Miguel Brito lembrou o facto de a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania ter dado conta que será aberta a discussão com vista à elaboração do referido documento orientador, pelo que sugeriu que o município designe um técnico especialista da área social para o efeito. Para o vereador do PS, este será um documento de extrema importância, tendo em conta a conjuntura em que vivemos, na qual os verdadeiros efeitos da crise pandémica no domínio social começarão a fazer-se sentir com maior intensidade.
Para além disso, Miguel Brito propôs uma alteração ao regimento da autarquia que permita a gravação audiovisual das reuniões públicas, para que os munícipes que não possam assistir às mesmas presencialmente possam ter conhecimento daquilo que é debatido.
Nesta primeira reunião, o vereador do PS enalteceu a participação da população, tendo em conta a discussão de assuntos de especial relevo, como os transportes e a saúde, e destacou também a abertura do executivo em agendar as reuniões para as sextas-feiras, permitindo que possa conciliar a atividade parlamentar com a defesa das populações no poder local.