A defesa intransigente dos valores autonómicos e dos madeirenses na Assembleia da República é a grande prioridade da candidatura do PS-Madeira às eleições legislativas nacionais do próximo dia 18 de maio, encabeçada por Emanuel Câmara.
Esta manhã, à saída do Tribunal do Funchal, após a entrega da lista de candidatos, o socialista destacou a humildade e responsabilidade com que aceita este desafio de liderar uma lista de homens e mulheres para representar no Parlamento nacional os madeirenses que residem na Região, mas também todos aqueles espalhados pela diáspora, sempre com a convicção de colocar “os valores da Madeira acima de tudo o resto”. “São desafios que temos de abraçar, em nome de um bem maior, que são os madeirenses e os porto-santenses”, reforçou.
Na ocasião, Emanuel Câmara relevou a importância vital e geoestratégica que a Madeira tem e que, conjuntamente com os Açores, dá dimensão maior a Portugal. “Temos contingências específicas por sermos ilhéus e a missão dos deputados à Assembleia da República é trazer ao de cima as dificuldades que nós sentimos, que não são as mesmas de quem vive no espaço continental”, expressou.
O cabeça de lista do PS-M assegurou que, independentemente do Governo que esteja na República, a prioridade dos deputados socialistas será sempre a Madeira e os valores autonómicos. “Há muitos dossiês que têm sido tratados ao longo dos anos, algumas conquistas foram alcançadas, mas há muito para fazer e é preciso vozes fortes na Assembleia da República”, disse, alertando para a questão da descontinuidade territorial.
Emanuel Câmara aproveitou ainda para apelar à participação nestas eleições, salientado que “é muito importante nós decidirmos o nosso futuro pelas nossas próprias mãos e não o pormos nas mãos dos outros”.