InicioAtualidadePS PREPARA AGENDA AUTÁRQUICA E MANTÉM COMO CANDIDATOS OS ATUAIS PRESIDENTES DE...

PS PREPARA AGENDA AUTÁRQUICA E MANTÉM COMO CANDIDATOS OS ATUAIS PRESIDENTES DE CÂMARAS

Carlos Pereira referiu que “o PSD-M tem opções políticas erradas, do ponto de vista das populações, com prioridades trocadas”, dando como exemplo os 38,8 milhões de euros que serão investidos nas Sociedades de Desenvolvimento da Madeira, “o que revela total superação das prioridades do executivo de Albuquerque”, acusou.

O líder do PS/M disse que nas câmaras socialistas as prioridades prendem-se com as questões sociais, fomentando o desenvolvimento local, apoiando os pequenos negócios, garantindo que as pessoas mais pobres tenham melhores condições de vida.

Por seu turno, o PS/M está a criar uma agenda autárquica, de modo a afirmar, bem como confirmar o PS como alternativa de poder autárquico, mas também de governo regional, face a todas as “falácias” que têm vindo a público sobre a governação social-democrata.

Nesse contexto, será apresentada, brevemente, uma agenda com várias iniciativas, tendo por base dois objetivos, “o primeiro visa mobilizar o partido em torno de o objetivo autárquico, de modo a que se obtenham mais câmaras, mais juntas de freguesia, mais vereadores e deputados municipais e, por outro lado, mobilizar também pessoas da sociedade civil, quer militantes, quer simpatizantes do partido, no sentido de afirmar o PS como a maior força política nas próximas eleições autárquicas.

Refira-se que Carlos Pereira adiantou ainda que os actuais presidentes de câmara socialistas, Porto Moniz, Porto Santo, Machico e Funchal,  na Região serão candidatos às respectivas autarquias nas eleições deste ano.

 

X