Paulo Cafôfo lançou, hoje, um derradeiro apelo aos madeirenses para que, no próximo domingo, concentrem os votos no PS, salientando que este é o partido que pode garantir uma solução governativa estável e capaz de resolver os problemas que o PSD não resolveu em 49 anos.
Neste último dia de campanha, o candidato do PS-Madeira a presidente do Governo Regional esteve em contacto com a população no centro do Funchal, tendo aproveitado para apelar aos indecisos e a todos aqueles que estão descontentes e que acham que a Madeira não pode continuar igual para que deem uma oportunidade ao PS para governar e mostrar que é possível fazer diferente e melhor.
“Esta é a hora de concentrar e convergir o voto no PS para que nada continue igual”, frisou Paulo Cafôfo, apontando à necessidade de acabar com o clima de medo que se vive na Região e salientando que só com o PS a governar será possível solucionar os problemas de 49 anos que “o mesmo regime não soube resolver”. Concretamente, o líder socialista constatou o facto de a habitação estar a preços que são só para ricos, que só quem tem dinheiro pode ter acesso à saúde e que a classe média vive pior do que no resto do País, porque temos os salários médios mais baixos e o custo de vida mais elevado. “Isto é tudo obra do PSD!”, disparou.
“Nós queremos mais e melhor. A gente que faz pela Madeira merece um outro Governo, um melhor Governo”, reforçou, citando os trabalhadores da construção civil, os funcionários da hotelaria e do turismo, os agricultores, os pescadores, os funcionários públicos, os professores e os profissionais de saúde.
O cabeça de lista do PS referiu-se ainda ao “desespero” e à “cobardia” do PSD, que se alimenta do medo para sobreviver, sendo que é preciso pôr um ponto final nesta situação. “Os madeirenses já perceberam que com Miguel Albuquerque teremos mais instabilidade e teremos novas eleições antecipadas. Se ele ganhar ou constituir governo, mais dia menos dia a Justiça virá e levá-lo-á e teremos eleições antecipadas”, alertou, vincando que só o PS é que pode garantir uma solução governativa duradoura.
Paulo Cafôfo reforçou, por isso, o apelo à concentração de votos no PS, pois essa é a única forma de nada continuar igual. “Até as pessoas que são do PSD dizem que vão votar no PS, e isto nunca aconteceu”, declarou, mostrando-se convicto de que “vamos fazer história no domingo”.