Na sua intervenção, Paulo Cafôfo definiu como três prioridades para os madeirenses o fomento da coesão territorial, a qualificação da população e a reconfiguração do Sistema Regional de Saúde para um modelo de excelência que dê respostas imediatas aos problemas da população. O candidato destacou também a importância das áreas em debate nesta Convenção.
Emanuel Câmara, por sua vez, reforçou a ideia de que todos serão fundamentais para a concretização daquele que é “o sonho da alternância democrática na nossa Região” e que para tal é preciso trabalhar diariamente com humildade.
Para o líder socialista, os Estados Gerais contribuem para preparar o partido para ser Governo já a partir de setembro com Paulo Cafôfo enquanto rosto da mudança, com respeito pelos valores da economia.
“Podem ter a certeza que representarei a Madeira o melhor que sei e com a melhor competência possível no Parlamento Europeu”, foram as palavras que valeram a Sara Cerdas um forte aplauso por parte da plateia dos Estados Gerais.
A candidata às Eleições Europeias mostrou-se disponível e com vontade de contribuir para os Estados Gerais, destacando também a relevância das áreas em debate.
“A sustentabilidade dos recursos e do ambiente, a cada vez maior eficiência das infraestruturas e equipamentos e a boa aplicação dos fundos comunitários nestas áreas são matérias de maior importância e têm de ser uma prioridade da governação executiva regional”, disse.