InicioAtualidadePS-MADEIRA FACILITOU A OPERACIONALIDADE DOS MECANISMOS DE AJUDA

PS-MADEIRA FACILITOU A OPERACIONALIDADE DOS MECANISMOS DE AJUDA

Realçando também que 22 milhões serão canalizados através de duas linhas de crédito (uma para o turismo e comércio, outra para a indústria), 30 milhões resultam do reforço do Fundo de Coesão e um milhão provém do Fundo de Socorro de Segurança Social.

“Nós facilitámos, nós reunimos com o Governo da República e a verdade é que hoje podemos dizer que estão no terreno os mecanismos e os instrumentos que podem ajudar os madeirenses”, garantiu.

Carlos Pereira revelou que o partido continua atento ao assunto dos incêndios, prometendo insistir junto do executivo de António Costa para que o cofinanciamento à reconstrução de habitações seja tratado com maior celeridade. “São sempre os governos do PS que estendem a mão solidária aos madeirenses nos momentos trágicos, como agora com os incêndios”, disse Carlos Pereira, lançando uma advertência ao PSD de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, para “não cair na tentação do aproveitamento político com estes incêndios e com o dinheiro que a República vai entregar para resolver as questões dos madeirenses que foram prejudicados”.

X