O PS-Madeira, através das Mulheres Socialistas da Madeira, promoveu um jantar-convívio com elementos das comunidades madeirenses radicadas em diversos países, com o objetivo de assinalar o Dia da Mulher na África do Sul, assinalado ontem.
Esta foi uma oportunidade que o PS aproveitou para saudar as comunidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo, dirigindo um cumprimento especial àquelas que, em especial na África do Sul, têm vivido nos últimos tempos situações de violência.
Na ocasião, Mafalda Gonçalves saudou todas as mulheres, em particular as daquele país africano, e estendeu “um abraço de fraternidade e solidariedade a todos os irmãos e irmãs das comunidades”. Tratou-se, como explicou, de um encontro multicultural e intercultural que serviu para trocar impressões e para, “neste abraço que estendemos às comunidades, dizermos que podem contar connosco”.
Também presente na iniciativa esteve o presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, que aproveitou para manifestar solidariedade para com as nossas comunidades, face às situações dramáticas que têm vindo a vivenciar, particularmente na África do Sul e na Venezuela.
O dirigente enalteceu o facto de os madeirenses espalharem o nome e a cultura da Região pelo mundo fora, destacando em seguida que “a Madeira é um lugar pequeno, mas tem uns braços enormes que nos abraçam a todos e fazem com que voltemos à nossa terra”.
“A Madeira está onde está um madeirense”, salientou Paulo Cafôfo, frisando que, “mesmo aqui, à distância, nós sentimos a dor que eles passam lá”. O líder socialista fez ainda questão de salientar o quanto os emigrantes deram e dão à nossa Região, agradecendo todo o seu esforço e reconhecimento.
De referir que o jantar-convívio contou com a presença de pessoas das comunidades madeirenses na África do Sul, na Venezuela e na Inglaterra.