InícioAtualidadePS-M QUER CONSTRUIR UM PROJETO ALTERNATIVO COM A SOCIEDADE MADEIRENSE

PS-M QUER CONSTRUIR UM PROJETO ALTERNATIVO COM A SOCIEDADE MADEIRENSE

«Sobre o Partido Socialista recai um olhar muito responsável, um olhar muito atento, um olhar da construção de uma alternativa na Região Autónoma da Madeira», afirmou o presidente da Comissão Regional, considerando ser «essencial que os órgãos regionais do partido estejam perfeitamente sintonizados com aquela que é a estratégia regional que saiu do congresso – a eleição de uma direção perfeitamente ligada e assumindo claramente esta vontade que é contruir um projeto alternativo com a sociedade madeirense», com Paulo Cafôfo como presidente do Governo Regional.

Bernardo Trindade referiu que Paulo Cafôfo teve oportunidade, nos Estados Gerais do PS-M, de envolver um conjunto vasto de pessoas, reconhecidamente capaz técnica e politicamente, para, em conjunto, «construirmos um projeto alternativo para a Madeira». «Sabemos bem da responsabilidade que hoje recai sobre o PS. Sabemos bem que o PS tem de estar claramente unido em torno desta estratégia. Saiu do congresso fortemente valorizado, tem tido em inúmeras iniciativas claramente esta confiança, mas é e sobretudo com os madeirenses e porto-santenses que queremos no fundo construir o futuro da Madeira. É com este espírito, com esta disponibilidade, com esta competência, que queremos construir um projeto alternativo de autonomia», sustentou Bernardo Trindade.

O responsável saudou ainda a forma como aconteceram os Estados Gerais do PS-M no passado fim-de-semana, que «resultaram num envolvimento muito forte da sociedade da Madeira e do Porto Santo» em torno daquilo que vai acontecer no próximo ano com três atos eleitorais: as Europeias, as Legislativas nacionais, e, sobretudo, as Regionais da Madeira.Nesta terceira reunião da Comissão Regional, o PS aprovou ainda o seu relatório e contas de 2017 e o seu orçamento, o qual é marcado pelo rigor.