InícioAtualidadePS-M não aceita mais despedimentos na Função Pública

PS-M não aceita mais despedimentos na Função Pública

Esta visita à Loja do Cidadão permitiu revelar que o PS não permite mais despedimentos na função pública, defende a reformulação deste sector laboral e coloca o funcionário público no centro da administração pública. Neste seguimento, o cabeça de lista às próximas eleições apresentou diversas medidas que visam reorganizar os serviços, no sentido de se poder tirar o máximo proveito da administração pública tornando-a mais, simples, rápida e eficaz.

A Loja do Cidadão é um projeto empreendedor que tira o máximo proveito das pessoas que trabalham na função pública, portanto este é, um pertinente exemplo daquilo que é possível efetuar. Neste seguimento, o partido socialista defende uma aposta na linha dos bons serviços, requalificando os funcionários públicos, fazendo um esforço muito grande para uma reorganização mais adequada aos novos tempos e nunca, em nenhuma circunstância admitir mais despedimento. Quando o governo realiza despedimentos, isso significa que este baixou os braços, que não acredita na administração pública, que é um governo que quer colocar quase tudo num quadro de privatização, o que invalida, de facto, a linha que o partido socialista defende.   

Para finalizar, Carlos Pereira sustenta que o PS valoriza os funcionários públicos, que todos os dias procuram desempenhar o melhor serviço junto dos cidadãos, no entanto é necessário fazer mais, nomeadamente através de uma reforma da administração pública. Portanto, com o partido socialista os funcionários públicos serão colocados no centro da reforma e serão eles, que através da requalificação certa darão, a maior qualidade que os cidadãos precisam. 

 

Fotos

Souncloud