InícioAtualidadePS-M enaltece financiamento do Governo da República ao projeto da central hidroelétrica...

PS-M enaltece financiamento do Governo da República ao projeto da central hidroelétrica da Calheta

A candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições legislativas nacionais destacou, hoje, o financiamento do Governo da República, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), ao projeto da central hidroelétrica da Calheta.

Numa visita efetuada esta manhã à referida infraestrutura, o cabeça de lista do PS salientou a importância deste projeto para a Região, atendendo a que tem um contributo muito significativo para que a Madeira possa aumentar a proporção de energias renováveis na produção de energia elétrica, o que “é muito relevante para o combate às alterações climáticas”.

O projeto, explicou Carlos Pereira, teve um custo de cerca de 60 milhões de euros, 75% dos quais financiados pelo POSEUR. De acordo com o candidato, os deputados eleitos pela Madeira devem empenhar-se em garantir que “projetos desta natureza, desta dimensão, com estas caraterísticas e que têm consequências tão estruturantes para a Madeira possam ser efetuados, comparticipados e feitos o mais rápido possível, para proveito dos madeirenses”.

Carlos Pereira enalteceu a cooperação entre as instituições nacionais e regionais neste projeto, demonstrando que este deve ser o caminho para outras iniciativas. “Este é um caso exemplar e outros casos deviam ocorrer, para que, no quadro daqueles que devem ser os objetivos futuros, esta relação de cooperação se aprofunde, tirando proveito para os madeirenses”, sublinhou, garantindo que os deputados do PS continuarão a lutar nesse sentido.

O cabeça de lista fez também questão de lembrar que, nos últimos seis anos, o Governo do PS “não tem virado a cara aos madeirenses” e, sempre que há uma oportunidade e a Madeira demonstra que tem projetos estruturantes, “está presente para apoiar, para financiar e para garantir que eles são bem-sucedidos”. “Nós vamos continuar a incentivar que outros projetos desta dimensão ou maiores possam surgir”, assegurou.