InícioAtualidadePS-M EMPENHADO PARA AS ELEIÇÕES ESPERA RESULTADO NAS EUROPEIAS QUE CATAPULTE PARA...

PS-M EMPENHADO PARA AS ELEIÇÕES ESPERA RESULTADO NAS EUROPEIAS QUE CATAPULTE PARA GRANDE VITÓRIA NAS REGIONAIS

Bernardo Trindade enalteceu a disponibilidade de Sara Cerdas e a forma como tem passado a mensagem do PS, em sede de eleições europeias. Umas eleições que, considerou o responsável, «são muito importantes no quadro do contexto atual que vivemos, ou seja uma Europa que apresenta sinais de fragilidade em termos daqueles que são os laços fundamentais da solidariedade e da proximidade».

«É essencial que uma nova geração, protagonizada pela Sara Cerdas, possa enriquecer o Parlamento Europeu com a sua jovialidade, a sua presença e a sua formação, numa área absolutamente essencial para a Madeira – a área social», referiu Bernardo Trindade, salientando o facto de a candidata ser médica de formação, especialista em Saúde Pública e poder «indiscutivelmente, com a sua formação, atuar junto das instituições europeias, designadamente o Parlamento Europeu, com propostas que acrescentem à Madeira e sobretudo a esta grande problemática que são os cuidados de saúde de quem mais necessita».

Nesta ordem de ideias, o presidente da Comissão Regional sustentou que «o PS está muito tranquilo quanto a estas eleições europeias», porque «temos uma ótima candidata, com uma ótima formação e que tem, sobretudo com a sua disponibilidade e jovialidade, transmitido esta mensagem aos madeirenses». «Ela hoje está aqui na Comissão Regional do PS para receber esta solidariedade inequívoca que todas as estruturas do partido têm com a sua candidatura», vincou.

Instado sobre como tem corrido a campanha, Bernardo Trindade respondeu que o que se sente é uma grande disponibilidade e uma grande aceitação para o projeto alternativo do PS. «A Madeira vai ter três atos eleitorais neste ano de 2019, que começam agora com as eleições europeias, e seguir-se-ão as eleições regionais e as legislativas nacionais. Nós estamos empenhados nos três atos eleitorais. É isso que os madeirenses e porto-santenses buscam e esperam do PS e, portanto, esperamos nesta primeira eleição poder ter um resultado que catapulte para uma grande vitória nas eleições regionais», declarou o dirigente.

Por outro lado, relativamente às eleições regionais, o responsável voltou a lembrar que a coligação do PS é com os madeirenses e porto-santenses. «Sabemos que temos uma proposta alternativa, sabemos que há um regime que está profundamente desgastado e que as pessoas buscam alternativa», afirmou, acrescentando que «aquilo que o Paulo Cafôfo tem protagonizado é precisamente este ambiente de alternativa, a que os socialistas da Madeira no fundo se juntaram e têm cada vez mais reforçado uma ideia de que é possível, passado este tempo, construir uma alternativa que respeite os madeirenses, que encontre respostas para aquilo que são os problemas fundamentais da Madeira».

Bernardo Trindade aproveitou ainda para manifestar a sua satisfação em relação à vitória do PSOE nas eleições legislativas espanholas, o que mostra a importância que os partidos nucleares, nomeadamente o Partido Socialista, têm no quadro da afirmação do projeto europeu. «O PS é um partido na sua génese profundamente europeísta, tem uma candidata que procura responder a esse desafio e, portanto, nós, socialistas, temos é de estar empenhados na sua luta, porque a sua luta será certamente a luta do PS», rematou.