A candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições para a Assembleia da República destacou, hoje, o facto de estar já orçamentada uma verba para a construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) no Porto Santo, considerando que este processo deve agora ser acelerado.
Esta manhã, os socialistas visitaram a atual esquadra e constataram o estado de degradação em que se encontra, destacando a necessidade de ser criada a nova infraestrutura para dar condições de trabalho aos membros desta força de segurança.
Tal como explicou Carlos Pereira, a esquadra do Porto Santo já esteve para ser construída no centro da cidade, na zona onde foi feita a rotunda, sendo que a construção dessa infraestrutura viária acabou por tornar impossível edificar as novas instalações para a PSP, o que atrasou o processo.
O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral da Madeira adiantou que agora já há um terreno que foi disponibilizado pela Região para o efeito, existindo um protocolo já definido nesse sentido. «O Ministério da Administração Interna tem isso presente e há um valor de 1,5 milhões de euros já orçamentados, no sentido de garantir que essa esquadra é construída», sublinhou Carlos Pereira. «O nosso entendimento é que isto deve ser acelerado. Não é possível continuarmos com esta situação sem acelerá-la e garantir que ela é resolvida», rematou.