InícioAtualidadePS-M DEBATE IMPORTÂNCIA DE SER EUROPA

PS-M DEBATE IMPORTÂNCIA DE SER EUROPA

A candidata socialista aproveitou a conversa para apontar a relevância da Europa no dia-a-dia da Região, relembrando que questões como o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das últimas décadas foram possíveis, em grande parte, por pertencermos à União Europeia.

Para além de falar no novo contrato social para a Europa em que assenta o manifesto do PS para estas eleições, Sara Cerdas apelou à mobilização dos madeirenses para este ato eleitoral uma vez que, nas últimas eleições europeias, apenas um em cada três eleitores da Região foi votar.

Sara Cerdas afirmou que, nestas eleições “os madeirenses têm uma oportunidade de mostrar o seu apoio à Europa, que são europeístas e que queremos cá estar e, todos juntos, construirmos uma Europa mais solidária, mais forte e, nas nossas diferenças, promovermos o nosso crescimento”.

Já a vereadora Madalena Nunes reforçou a pertença da Madeira à Europa, apesar da sua insularidade. “Tudo o que é pensado na Europa tem reflexos também cá neste pequenino território”.

Madalena Nunes apontou o trabalho que tem sido feito na CMF e que tem contribuído para o cumprimento da Estratégia Europa 2020, nomeadamente em torno da educação, do emprego e da inclusão social.

Por fim, Maurício Marques apontou como principal desafio da Europa para os próximos anos a questão de “como é que nós podemos evoluir como povo europeu, sem cada um de nós perder essa identidade que nos diferencia face ao resto do mundo”.

O debate foi moderado pelo vice-presidente do PS-M, Miguel Iglésias, e contou com a presença do presidente do líder socialista, Emanuel Câmara.