O líder do PS-M sustentou que este é um governo que já demonstrou em todas as áreas ser de uma «incompetência tremenda». «Estamos a falar da saúde, da educação, do ambiente, de uma série de dossiês que são da responsabilidade única e exclusiva do Governo Regional, que, mais uma vez, não só demonstrou não ter capacidade para os resolver, como também, naquilo que prometeu aos madeirenses e porto-santenses, como foi o caso do ferry, mais uma vez há um adiamento», criticou Emanuel Câmara, vincando que o Executivo «está a demonstrar que, além de ser um governo incompetente, é um governo adiado».
Por outro lado, Emanuel Câmara deu conta das Jornadas Parlamentares do PS-M, que irão realizar-se entre os próximos dias 23 e 25 deste mês, no Porto Santo. Durante este fim de semana, serão discutidos temas importantes para aquela ilha e para toda a Região Autónoma, nomeadamente o Turismo, o Desenvolvimento e Coesão Regional e o Quadro Comunitário Portugal 2030. De salientar que esta iniciativa contará com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, que vem falar do próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Emanuel Câmara sublinhou que, além do encontro dos parlamentares, dos autarcas e do secretariado do partido, este será também um fim de semana para estar em contacto com a população local.