InícioAtualidadePS-M acusa vice-presidente do Governo Regional de agir por interesses empresariais

PS-M acusa vice-presidente do Governo Regional de agir por interesses empresariais

O líder parlamentar Victor Freitas reagiu a uma notícia publicada no DN-Madeira, criticando “a forma despudora com que Pedro Calado age em função de interesses empresariais, mas, acima de tudo, do seu próprio interesse, utilizando para o efeito o dinheiro de todos os madeirenses e porto-santenses”.

O deputado relembrou alguns episódios do passado que revelam decisões do Conselho de Governo tornadas nulas face à participação do vice-presidente na tomada de decisão de adjudicação de obras públicas a empresas a que havia estado ligado.

“Somam-se a esta situação outras tantas em que Pedro Calado, pouco tempo depois de chegar ao Governo, pagou a empresários, em acordos extrajudiciais, inclusive à empresa da qual ele é um alto responsável, bem como assumiu encargos orçamentais, para pagar três milhões à AFAVIAS, alegadamente referentes a indeminizações de atrasos na entrega dos terrenos expropriados, livres e desocupados, que levaram a um aumento de custo de construção previsto para as referidas empresas”, conclui.

Victor Freitas deixou ainda a questão se Pedro Calado obteria estes patrocínios caso não estivesse de serviço ao Governo.