Paulo Cafôfo assegurou hoje que, com um Governo do PS, continuará a haver uma aposta nas obras públicas estruturais que têm um efeito multiplicador na economia e um impacto real na vida das pessoas, anunciando a continuação da via rápida entre a Ribeira Brava e a Calheta.
Em conferência de imprensa no Lugar de Baixo, zona que atualmente é afetada pelo tráfego intenso, fruto do crescimento que se tem verificado na zona oeste, o candidato do PS-M à presidência do Governo Regional destacou a necessidade de dar continuidade à via rápida até à Calheta, em primeiro lugar por uma questão de segurança. “Esta zona, particularmente desde a Ribeira Brava até à Ponta do Sol, está estrangulada. O trânsito é intenso e, em caso de socorro, uma ambulância ou um veículo dos bombeiros tem muita dificuldade em transitar e chegar a tempo para socorrer a população no caso de haver algum acidente ou incidente”, justificou.
Paulo Cafôfo deu conta do crescimento que tem vindo a registar-se nos municípios da Ponta do Sol e da Calheta, quer em número de residentes, de turistas e em investimento. Como tal, considerou ser “muito importante que não haja um estrangulamento económico, inviabilizado precisamente por estas infraestruturas rodoviárias que já não estão adequadas ao movimento e à dinâmica económica destes dois concelhos”.
Salientando que o PS está a assumir compromissos com a população e que as coisas têm de ser feitas de forma planeada e faseada, o líder socialista destacou a importância desta infraestrutura rodoviária, que irá facilitar a atuação dos meios de socorro, servir a população e dinamizar a economia, com um forte impacto no emprego ao nível da construção.
O cabeça de lista do PS às eleições legislativas regionais de 23 de março salientou que, neste momento, a Região tem uma grande obra pública a decorrer, comparticipada em 50% pelo Governo da República do PS – o novo Hospital –, mas acrescentou que é necessário já prever e planificar outras grandes obras estruturais, apontando a via rápida entre a Ribeira Brava e a Calheta como um exemplo disso.