Acompanhada pelo líder parlamentar do PS-M, Victor Freitas, pela deputada Sofia Canha, e vários membros da concelhia local, Sara Cerdas visitou o quartel dos bombeiros e a Buggy Power – empresa de biotecnologia especializada na conceção, construção e operação de unidades de produção de microalgas.
Sara Cerdas afirmou a necessidade de “dar soluções aos problemas sociais que atingem particularmente o Porto Santo”, que considera serem os mesmos da restante Região, mas que se sentem “de forma mais intensa”.
A candidata reforçou a importância de encontrar soluções para a redução do desemprego, atrair negócios, fixar jovens e famílias no Porto Santo e garantir equipamentos públicos de qualidade necessários para a população.
Para Sara Cerdas, a dupla insularidade que atinge o Porto Santo leva a um incremento das questões sociais e económicas as quais têm de ser pensadas. “Urge dar resposta ao nível da Saúde, da Educação e ao nível de ter e garantir os serviços públicos de qualidade”, afirmou acrescentando que é preciso não esquecer a necessidade de dinamização do turismo e a questão dos transportes, de modo a garantir a continuidade territorial e a mobilidade.