O Grupo Parlamentar do Partido Socialista exige que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e o Governo Regional procedam às intervenções necessárias, de forma a reabrir o complexo das piscinas das Salinas.
Esta manhã, em conferência de imprensa, o deputado Jacinto Serrão deu conta que esta infraestrutura balnear já está encerrada e votada ao abandono há três anos e que o PS tem vindo a insistir com os executivos municipal e regional para que façam as intervenções exigíveis para que a população possa usufruir deste espaço. Contudo, até ao momento, nada foi feito.
“A época balnear já abriu e Câmara de Lobos continua sem fazer os investimentos necessários nas poucas infraestruturas que tem ao dispor para a população nesta altura de verão”, disse o também vereador na autarquia camaralobense.
Como afirmou Jacinto Serrão, em causa está um investimento público que custou “milhões e milhões de euros ao erário público”. “É um escândalo o que o Governo Regional e as entidades públicas estão a fazer com o dinheiro de quem trabalha e paga os seus impostos para custear estas obras para estarem abandonadas”, criticou.
O socialista considera lamentável a “apatia” e a “falta de vontade” por parte das entidades públicas em dar uma resposta adequada a estes equipamentos que são necessários para o desenvolvimento do concelho e para servir a população nesta época de verão.
Jacinto Serrão referiu que na última reunião de Câmara alertou para esta situação, tendo-lhe sido dito que o espaço já estava a ser intervencionado e que estava prestes a ser aberto ainda este ano. “Como se pode verificar ‘in loco’, nada foi feito, continua tudo igual como há três anos. Não estão a fazer rigorosamente nada e o que se vaticina é que, mais um ano, este complexo das Salinas, que custou milhões de euros ao erário público, continuará fechado”, rematou.