InícioAtualidadePS exige conclusão das obras da estação elevatória de águas residuais de...

PS exige conclusão das obras da estação elevatória de águas residuais de Machico o mais rapidamente possível

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista apelou, hoje, ao Governo Regional para que conclua o quanto antes as obras de reformulação da estação elevatória de águas residuais de Machico.

Em conferência de imprensa realizada no local, o deputado Avelino Conceição afirmou que estas obras já se iniciaram há três anos e tinham um prazo de conclusão para o passado mês de julho, mas adiantou que, chegado o verão, os trabalhos pararam, sem que o Governo Regional tenha informado a autarquia sobre o porquê desta interrupção.

“Sabendo que a empresa tinha um prazo de conclusão prometido até julho, para não prejudicar os veraneantes da praia aqui situada, o que se passou foi que, quando chegou o verão, a obra foi abandonada”, disse o parlamentar, alertando para a “poluição visual” e o impacto das estruturas que estão ali colocadas.

Avelino Conceição pede ao Executivo madeirense que “acabe com esta obra, porque está a prejudicar a população de Machico, mas também os visitantes que vêm a esta praia tomar banho”.

O deputado socialista aproveitou para referir que a estação de tratamento de águas residuais de Machico foi mal localizada, não tendo sido feitos os devidos estudos de impacto ambiental, razão pela qual agora “é necessário fazer estações elevatórias maiores do que aquelas que foram na altura feitas”, as quais não têm a dimensão adequada.

Avelino Conceição destacou também o facto de a Câmara Municipal de Machico ter exigido que o projeto fosse alterado, caso contrário, de acordo com a pretensão inicial do Governo Regional, esta obra seria elevada fora do solo e teria um impacto visual muito maior. “Ainda bem que a Câmara de Machico é liderada pelo PS, porque chamou a atenção e mandou retificar o projeto, para que a obra fique no subsolo”, reforçou.

O socialista aproveitou também a ocasião para reclamar mais obras para o concelho de Machico. Como referiu, na campanha eleitoral, o presidente do Governo “prometeu mundos e fundos aos machiquenses”, mas, “no Orçamento Regional, essas obras não apareceram”.