Paulo Cafôfo disse que o PS está concentrado no seu projeto e promete que os socialistas irão desenvolver um trabalho de qualidade no Parlamento regional. «Nós iremos manter uma postura muito positiva, construtiva. Queremos que o nosso grupo parlamentar possa elevar a qualidade do debate, mas também a qualidade da produção legislativa, porque achamos que podemos fazê-lo bem e vamos, com certeza, concretizar esse trabalho parlamentar de excelência», afirmou.
«Estamos concentrados no trabalho parlamentar, mas também estamos preparados para construir uma alternativa sólida e estável de um futuro governo da Região», adiantou Cafôfo, acrescentando que irá liderar este projeto e irá liderar a esperança e a alternativa para outras políticas na Região. Esclareceu também que ainda não foi decidido quem irá assumir a liderança do Grupo Parlamentar.
Ao longo deste período, o PS irá apresentar as propostas que gostaria de ver implementadas, tendo já estabelecido áreas prioritárias, a primeira das quais a Saúde. O Turismo, a Educação, o Ambiente e Ordenamento do Território, a questão das jaulas de aquacultura, a preservação da Laurissilva como património mundial e ainda a coesão territorial são igualmente prioridades.