‘ViVer (melhor) em Santa Cruz’. Assim se chama a iniciativa que a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz, encabeçada por Pedro Diniz, está a promover ao longo deste mês de setembro em todas as freguesias do concelho, tendo em vista a recolha de contributos da população e das forças vivas da sociedade civil para a elaboração do programa eleitoral socialista às autárquicas de 12 de outubro.
Através desta iniciativa, Pedro Diniz pretende ouvir diferentes setores e sensibilidades da comunidade, abordando áreas centrais como a habitação, a economia, a cultura, o desporto, o turismo e a coesão territorial. O candidato sublinha que todas as opiniões serão valorizadas, frisando que este será “um programa de todos e para todos”.
“Queremos visões amplas, sem bloqueios, opiniões sinceras de quem vive os problemas do concelho. Acima de tudo, queremos que todos sintam que contribuíram para a melhoria do seu território”, afirma Pedro Diniz, acrescentando que os contributos recolhidos permitirão apresentar “um programa que espelhe as necessidades das pessoas e apresente soluções concretas para os desafios de Santa Cruz”.
O candidato destaca ainda que esta estratégia global será construída em proximidade com a população, com a ambição de transformar Santa Cruz num concelho mais plural, desenvolvido e gerador de emprego e qualidade de vida.
“Trago apenas um compromisso: o trabalho. Mas não estou sozinho neste desafio. Comigo avança uma equipa coesa, de gente preparada, honesta e trabalhadora, que se compromete a dar o seu melhor pelas pessoas de Santa Cruz”, realça.
Pedro Diniz garante ainda que a transparência será o alicerce da sua ação política, assegurando “uma governação intransigente na defesa do interesse público e centrada no desenvolvimento sustentado do concelho”.