A candidatura do PS-Madeira às eleições legislativas de 10 de março deixou, hoje, a garantia de tudo fazer na Assembleia da República para assegurar a melhoria das condições profissionais dos bombeiros na Região, quer por via da valorização do pessoal, quer do apetrechamento das respetivas corporações.
Os candidatos do PS estiveram reunidos esta manhã com a delegação regional do Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, para auscultar as suas preocupações em áreas como a progressão na carreira e o acesso à reforma. Um encontro que Paulo Cafôfo considerou importante para perceber a situação atual destes profissionais que desempenham um papel fundamental na defesa da população.
“Nós não nos podemos lembrar dos bombeiros apenas quando há fogo ou quando há alguma catástrofe”, disse o presidente do PS-M e cabeça de lista às Legislativas. Como adiantou, é importante conhecer o caderno reivindicativo dos bombeiros para depois, no âmbito das suas funções na Assembleia da República, os deputados poderem trabalhar em soluções para defender esta classe, continuando a “valorizar as pessoas” e a dotar as corporações dos meios necessários.
Paulo Cafôfo não escondeu o orgulho de, quando desempenhou funções de presidente da Câmara do Funchal, ter podido contribuir para o recrutamento de novos bombeiros, para a valorização das suas carreiras e para a melhoria das condições em que exercem a sua missão. “É com essa sensibilidade que esta candidatura do PS se motiva e deixa uma garantia aos bombeiros de que tudo faremos para que a sua situação profissional possa ser dia a dia melhorada”, adiantou, voltando a evidenciar o papel importante que estes homens e mulheres desempenham na sociedade. “A melhor forma de reconhecer a sua importância não é através de palavras, é através de ações e da melhoria da sua carreira”, rematou.