InícioAtualidadePS é a verdadeira alternativa na Madeira

PS é a verdadeira alternativa na Madeira

O orador afirmou que o PS é o único partido que se propõe ser a verdadeira alternativa na Região. «O voto no PS é um voto bem aplicado, porque temos seriedade e soluções profundas para a Região», vincou.

Gonçalo Aguiar apresentou as principais soluções preconizadas pelo PS para a Região, apontando, na área da economia, os incentivos ao investimento, tendo em vista a sustentabilidade económica. A este propósito, defendeu soluções para dotar o turismo de melhores condições de sustentabilidade, apostando na requalificação do produto.

A um outro nível considerou que precisamos de um Sistema Regional de Saúde de qualidade e afirmou que não tem havido capacidade política por parte do Governo Regional para o dotar de condições de estabilidade, prejudicando o acesso público universal.

Gonçalo Aguiar apontou também como prioridades a Educação (em relação à qual o Governo não pode fugir às suas responsabilidades), o Ambiente (passando pela agricultura, pecuária e ordenamento florestal), a criação de emprego e a Cultura, Ciência e Inovação.

Por outro lado, adiantou que o PS é defensor de uma autonomia construtiva. «Preconizamos uma autonomia que seja construtora de pontes, para que possamos, todos sem exceção, avançar a Madeira pelas pessoas».

Gonçalo Aguiar avançou que o PS irá criar o Gabinete de Estudos, que será responsável por criar informação técnica e política, bem como o Fórum para o Futuro, como substituto dos Estado Gerais. A tendência sindical e a criação do Núcleo Autárquico serão outras iniciativas a serem implementadas pelo partido.

Destacou ainda o rigor na governação nas autarquias socialistas (Funchal, Porto Moniz, Machico e Ponta do Sol) e apontou o facto de, muitas vezes, estas se substituírem às responsabilidades que deveriam ser assumidas pelo Governo Regional. «Onde o PS governa a governação é efetivamente melhor», evidenciou Gonçalo Aguiar.