A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal do Porto Santo defende que o regulamento das Feiras Municipais seja implementado com urgência, de modo a dar condições dignas de trabalho aos feirantes, mas também a quem visita estes espaços.
O novo regulamento foi hoje aprovado em reunião de câmara, com a concordância do PS, ainda que os socialistas defendam que o mesmo deveria incluir também os vendedores ambulantes, cujas barracas no centro da cidade já constituem uma imagem de marca da ilha dourada.
Apesar desta lacuna, Sofia Dias considera que, uma vez aprovado em Assembleia Municipal, o regulamento deve ser “implementado com urgência”, de modo a dignificar as condições em que estes comerciantes exercem a sua atividade.
Na reunião camarária de hoje foi igualmente aprovada a contratação de um empréstimo no valor de 900 mil euros destinado à repavimentação de algumas estradas da ilha. A proposta mereceu também a anuência do PS, tendo em conta que os arruamentos mencionados se encontram num elevado estado de degradação. Não obstante, os socialistas entendem que há muitos outros a necessitar de uma requalificação urgente, nomeadamente os acessos dos loteamentos municipais, que não foram devidamente alcatroados inicialmente e que agora, “por via dessa má execução, estão num péssimo estado”.