O candidato do PS-Madeira às eleições europeias considerou, hoje, fundamental a manutenção dos apoios comunitários para a preservação dos ecossistemas e das caraterísticas únicas dos territórios.
Neste dia de campanha dedicado à ilha do Porto Santo, Sérgio Gonçalves visitou o ‘Life Dunas’, projeto no valor de cerca de três milhões de euros, que contou com apoios comunitários e que tem como objetivos a recuperação do cordão dunar e a preservação das espécies ali existentes. O candidato destacou a importância desta barreira natural não só pela biodiversidade que contém, como também para a proteção do território, que tem sido fustigado com o efeito das alterações climáticas.
De acordo com Sérgio Gonçalves, é crucial manter estes apoios comunitários e esta visão integrada do território, com uma atenção particular para estas regiões insulares, que estão mais expostas às alterações climáticas e a fenómenos climatéricos adversos. “É fundamental recuperar estas barreiras naturais, para assim preservarmos a natureza, a biodiversidade e as caraterísticas únicas destas regiões”, reforçou.