InícioAtualidadePS defende acesso entre os Maroços e as Funduras para servir terrenos...

PS defende acesso entre os Maroços e as Funduras para servir terrenos agrícolas e apoiar ações de proteção civil

Com o PS à frente da Câmara Municipal de Machico, será criado um acesso automóvel entre os Maroços e a zona das Funduras.

A proposta, anunciada pelo candidato socialista, tem em vista dois grandes objetivos: por um lado, servir os terrenos agrícolas situados nesta zona de difícil acesso e, por outro, facilitar a ação das forças de proteção civil em caso de necessidade de alguma intervenção.

Os moldes em que obra irá ser desenvolvida estão a ser estudados neste momento, com Hugo Marques a apontar que uma das soluções mais viáveis deverá ser a continuação da estrada D. João até às Funduras.

“A abertura deste acesso é uma medida de grande importância para as pessoas que têm terrenos nestas zonas e acabará por funcionar como mais um incentivo à manutenção da paisagem agrícola, evitando a proliferação de baldios e ajudando a prevenir incêndios e a garantir a segurança e a valorização do território”, destaca o candidato do PS.

Saliente-se que, neste domínio, Hugo Marques assume também o compromisso de criar um apoio financeiro para os munícipes que garantam a limpeza e a manutenção dos respetivos terrenos agrícolas, assim como de garantir o pagamento da água de rega aos agricultores. “Trata-se de uma ajuda fundamental para garantir a continuidade do setor primário no nosso concelho”, reforça.

Por outro lado, também nos Maroços, e tendo em vista a melhoria da mobilidade, os socialistas pretendem avançar com a criação de lugares de estacionamento no caminho da Ribeira das Cales, facilitando a vida aos moradores naquela zona.

Converter antiga escola em centro social

Outra das pretensões de Hugo Marques passa pela recuperação da antiga escola dos Maroços, fechada há largos anos, transformando-a num centro de apoio social e também num espaço para acolher a Associação de Columbofilia.