O PS-Madeira denunciou, hoje, aquela que considera ser a postura “bipolar” do PSD-M em relação à interrupção da ligação aérea direta da TAP entre o Porto Santo e o território continental no inverno.
Em conferência de imprensa realizada esta tarde no aeroporto do Porto Santo, o deputado Miguel Brito lembrou que, ainda o ano passado, quando o Governo da República era liderado pelo PS, os social-democratas apresentavam votos de protesto na Assembleia Legislativa da Madeira contra a desconsideração do Executivo, ao não garantir que a ligação fosse assegurada.
Agora, sendo os Governos Regional e da República da mesma cor política, os socialistas não compreendem como é que o PSD-Madeira não age da mesma forma e “desconsidera” esta necessidade já antiga e que precisa de uma solução urgente.
Crítico em relação a esta dualidade de ação, Miguel Brito considera que esta postura revela duas coisas: por um lado, que “o PSD continua a não priorizar os assuntos que são relacionados com a ilha do porto Santo” e, por outro, que os social-democratas fazem ‘mea culpa’ e assumem que “o modelo de desenvolvimento que tem sido aplicado na ilha do Porto Santo faz com que, no Inverno, a sazonalidade continue a ser um problema crónico e que não é esbatido com estas políticas”.
O deputado socialista recorda que o PS chegou a apresentar propostas que seriam importantes para solucionar este problema e corrigir esta assimetria, nomeadamente a criação de um fundo de captação de rotas aéreas.