O Grupo Parlamentar do Partido Socialista irá entregar, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de louvor ao padre José Martins Júnior pela sua longa luta em defesa da democracia na Madeira.
Nascido a 16 de novembro de 1938, o padre José Martins Júnior é uma das faces mais conhecidas de combate às injustiças na Região, que o levou a ser acarinhado e condecorado pela sua carreira religiosa, social e política.
Pároco da paróquia da Ribeira Seca desde 1969, foi também presidente da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Machico e deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, lutando pela causa pública como poucos, tendo sido condecorado com o grau de Comendador, por Mário Soares, em 1995.
A incansável dedicação pelo povo madeirense acompanhou toda a sua carreira, tendo já este mês, aos 84 anos, celebrado a sua última missa como pároco da Paróquia da Ribeira Seca, pelo que o PS considera ser o momento certo para o reconhecimento da Assembleia Legislativa à figura incontornável que é o padre José Martins Júnior na luta por uma sociedade mais justa e humana na Madeira.