InícioAtualidadePS APRESENTA SOLUÇÕES PARA FAZER FACE AO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO EM SANTANA

PS APRESENTA SOLUÇÕES PARA FAZER FACE AO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO EM SANTANA

Depois de ontem ter reunido com a direcção do Lar de Idosos de Santana, concluiu que “esta instituição presta um serviço de meritório à população deste concelho, em especial a muitos idosos, que, não tendo reformas douradas, merecem uma assistência e apoio de ouro pelo muito que fizeram por esta terra”.

“É preciso não esquecer que, sem o seu esforço e trabalho duro, Santana não seria o cartaz verde e ajardinado que as objectivas dos turistas captam e mostram por todo o mundo. Pena é que este lar não tenha capacidade para acolher todos os idosos deste município, situação que irá agravar-se, nos próximos tempos, com o envelhecimento acentuado da população. Uma das carências detectadas e assumidas é a falta de pessoal especializado na ocupação dos tempos livres visto a actividade cerebral nesta fase da vida ser vital para o bem-estar dos idosos”, acrescentou.

Na sua óptica, os quatro centros sociais municipais poderão também desempenhar um papel importante como centros ocupacionais, mas referiu que o actual executivo municipal, Teófilo Cunha, ainda não encontrou um modelo de gestão dos mesmos que proporcione a qualidade que os utentes merecem, pois com a extinção da empresa municipal ‘Terra Cidade’, a mesma foi atribuída à Casa do Povo do Faial e à União Desportiva de Santana, que “não têm experiência nem competência nesta área”.

João Sousa garantiu que com o PS à frente dos destinos da autarquia de Santana, esta situação será corrigida. “Aliás, a área social é muito cara ao Partido Socialista e não será esquecida em Santana, a exemplo da atenção que lhe é dedicada nos concelhos da Madeira em que o PS governa. Para o PS, a prioridade em Santana não será controlar a dívida, mas sim acarinhar aquilo que de mais importante tem Santana, o seu capital humano – as pessoas”, reforçou em jeito de conclusão.