InicioAtualidadePS aposta na educação para impulsionar o desenvolvimento social de Câmara de...

PS aposta na educação para impulsionar o desenvolvimento social de Câmara de Lobos

O investimento na educação é um dos eixos centrais do programa eleitoral de Jacinto Serrão, candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos. Para o candidato, a aposta na educação permite o desenvolvimento de toda a sociedade e uma significativa melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos do município.

Jacinto Serrão aponta o incentivo às artes e à prática desportiva como uma das principais medidas que pretende vir a implementar em Câmara de Lobos: “Pretendo implementar bolsas desportivas e artísticas para as nossas crianças e jovens, fazendo com que a prática de modalidades, que estão muitas vezes fora do alcance da capacidade financeira de algumas famílias, seja acessível a todos”, afirma o candidato que quer, através destas aposta, “investir nas pessoas, e na sua capacitação, e apostar no seu desenvolvimento”.

A aposta numa melhor qualidade e oferta educativa são a chave para o investimento de um concelho de futuro que Jacinto Serrão quer criar em Câmara de Lobos.

Estimular o desenvolvimento de todos os estudantes do concelho é a grande ambição do candidato do PS que pretende também criar um Centro de Apoio às Aprendizagens, que beneficie os estudantes que pretendam melhorar o seu desempenho académico.

“Queremos que todas as nossas crianças tenham acesso – por igual – às mesmas oportunidades. E isso, por vezes, implica uma maior despesa nas famílias. É por isso que este Centro de Apoio às Aprendizagens – suportado a 100% pelo município – fará com que todos tenham acesso a apoio especializado e personalizado, adaptado às necessidades de cada um. Assim, conseguiremos não só equilibrar as desigualdades existentes como também criar condições para que os nossos jovens tenham sucesso académico no seu futuro.”, afirma Jacinto Serrão.

Também no âmbito da aposta na educação, o programa do candidato do PS, que prevê o incentivo à leitura como um fator fundamental para o sucesso académico, pretende implementar o «cheque-livraria». Este cheque é destinado a todas as crianças e jovens, no fim do seu ciclo de ensino, servindo apenas para a aquisição de livros, uma aposta na estimulação do pensamento crítico e na criatividade.  

Estas medidas, a par com a criação de medidas estruturantes como é o apoio às crianças que frequentam creches e pré-escolar e a gratuitidade dos manuais em todos os ciclos do ensino obrigatório constituem uma clara aposta do PS na educação como grande impulsionadora do desenvolvimento social do concelho.

X