InícioAtualidadePrioridade às pessoas e às questões sociais

Prioridade às pessoas e às questões sociais

 

«Hoje aqui, em Machico, iniciamos uma caminhada à escala da Região, uma caminhada de mudança, que leve a que a Madeira e Porto Santo mudem e se transformem», afirmou Victor Freitas, reforçando que «Ricardo Franco é o homem da mudança e vai transformar Machico».

As qualidades de Ricardo Franco mereceram também destaque. Conforme declarou o Presidnete do PS-Madeira, o candidato é conhecido há muitos anos e «é uma pessoa séria e honesta, trabalhadora, que sempre se empenhou pelas causas públicas» e que sempre esteve «ao serviço do povo de Machico e tem Machico no coração», sendo este «o retrato que se quer de um verdadeiro presidente de câmara ao serviço de Machico».

Victor Freitas aproveitou a apresentação para relembrar os problemas económicos e sociais que afectam o concelho de Machico por culpa da governação de Alberto João Jardim, desafiando-o a ir a Machico, sem se esconder atrás dos candidatos, responder aos problemas e aflições dos machiquenses.

Na sua intervenção, o candidato, ontem apresentado, fez um historial das promessas feitas pelo PSD que não foram cumpridas, bem como os muitos erros cometidos, garantindo que a prioridade do PS-Madeira serão sobretudo as pessoas e as questões sociais.

«Muitas pessoas dizem-nos que já estão fartas do PSD! Já estão fartas deste sistema, deste ambiente viciado. Fartas das atitudes arrogantes, dos manobrismos interesseiros e do desrespeito constante por aqueles que pensam diferente dos senhores desta maioria caduca», afirmou, adiantando que cabia ao PS-Madeira «dar um sinal de esperança e de confiança ao povo de Machico. Queremos que todos os machiquenses, sejam eles de Água de Pena, do Caniçal, de Machico, do Porto da Cruz e de Santo António da Serra, voltem a ter orgulho na nossa terra e nas pessoas que as representam».

Daí que a prioridade para o PS-Madeira seja realmente as pessoas: «por isso as nossas prioridades terão de estar centradas nas pessoas, nos seus problemas, nas suas necessidades e nas suas aspirações. Mas, para isso, exige-se o trilhar de um caminho novo, despreconceituoso e livre das amarras e do garrote centralizador do PSD, que asfixiou até à exaustão tudo o que mexia nesta terra. Basta! já basta, meus amigos, desta forma doentia de tudo querer controlar e manipular. As pessoas precisam de respirar um ambiente diferente, de um estilo politicamente saudável. Precisamos de novos intérpretes, de caras novas, de um projecto diferente e com outro sentimento social. Queremos uma Câmara e juntas de freguesia onde toda a gente seja tratada com o merecido respeito. Queremos uma Câmara que seja amiga do povo, que ajude as pessoas em vez de lhes complicar a vida. Queremos uma Câmara para as pessoas e com as pessoas»!

 

 

Fotos

Áudio Victor Freitas (Presidente do PS-Madeira)

Áudio Ricardo Franco (Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Machico pelo PS-Madeira)