Num comício realizado no Parque de Santa Catarina, no Funchal, o candidato disse que os madeirenses e porto-santenses estão preparados para um governo do PS. Paulo Cafôfo foi mais longe e afirmou ter um sonho: “que os madeirenses voltem a acreditar em si mesmos, que sejam senhores do seu destino, controlem a sua vida e não a deixem nas mãos de outros. Acredito que vamos cumprir o sonho de mudar a Madeira e o PS governar a Região».
Para Paulo Cafôfo, no próximo domingo a Região vai ter um desafio para a própria democracia. «A democracia tem de dar uma resposta de vitalidade e a vitalidade acontece com a alternância. É por isso que eu acredito que a nossa democracia vai dar um sinal de saúde e nós vamos mudar a Madeira já a partir do próximo domingo», salientou, sendo fortemente aplaudido.
Fazendo um balanço do que foi a campanha eleitoral, Paulo Cafôfo recordou a caminhada que o PS tem feito, apresentando as suas ideias e soluções para a Região, constatando, por outro lado, que «o PSD não tem qualquer projeto para a Madeira». Por isso, o candidato reafirmou que a mudança na Região só pode acontecer votando no PS.
«Se as pessoas querem que eu seja o próximo presidente do Governo Regional, têm de votar no PS», frisou, pedindo aos madeirenses e porto-santenses que lhe deem uma oportunidade. «Posso aqui garantir para toda a Madeira e Porto Santo que não se vão desiludir na aposta e no voto neste partido, para termos uma Região com outro rumo, virada para futuro, uma região que irei liderar com toda a determinação», concluiu.