Paulo Cafôfo considerou os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos uma dessas instituições e, nesta deslocação, teve a oportunidade de presenciar e constatar não apenas a qualidade dos seus recursos humanos, como também «o cuidado que têm na formação, para estarem sempre atualizados na resposta necessária que têm de dar quando são solicitados».
«Os bombeiros e bombeiras são essenciais na nossa segurança e na nossa proteção. Quando todos fogem, são eles que avançam para garantir a segurança de pessoas e bens, e é por isso que não só devemos apoiar cada uma destas instituições, mas haver uma articulação em termos do Serviço Regional de Proteção Civil, de forma a que os recursos que cada uma destas corporações detém possam ser úteis no campo das operações e quando existem – como sabemos que na nossa história tem acontecido – catástrofes que assolam a Região», afirmou o cabeça de lista do PS-M às eleições regionais de 22 de setembro.
«É por isso que esta proteção civil forte implica que haja um forte investimento também em corporações como os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, de modo a que possamos ter e garantir a segurança de todos», finalizou Paulo Cafôfo.