InícioAtualidadePaulo Cafôfo diz que “o PS é a esperança da Madeira” e que é...

Paulo Cafôfo diz que “o PS é a esperança da Madeira” e que é tempo de virar a página da governação regional

Paulo Cafôfo afirmou hoje o Partido Socialista como a “esperança da Madeira” e a única solução governativa na Região. No XXI Congresso Regional, que o consagra como novo líder do partido, Cafôfo disse que a Madeira precisa de mudar e assegurou que o PS será o motor dessa mudança.

O presidente dos socialistas evidenciou o projeto robusto, ambicioso e transformador que o Partido tem para a Região, dando conta que, “com o PS, daremos início a um novo ciclo de desenvolvimento, com um programa de reformas estruturais e uma agenda com foco no aumento de rendimentos”. “Não queremos apenas mudar o governo, queremos e vamos mudar a vida dos madeirenses e dos porto-santenses, através de políticas que permitam a construção de uma sociedade mais justa, mais igual e mais inclusiva”, disse Paulo Cafôfo.

O presidente do PS-M dirigiu duras críticas à governação desastrosa do PSD, que deixou a Madeira no estado em que hoje se encontra: Uma Região marcada pela pobreza, pela exclusão social e pela desigualdade, onde a esmagadora maioria das famílias enfrenta enormes dificuldades, com baixos salários, aumento constante do custo de vida e do preço da habitação, muitas fragilidades no acesso à saúde, sem emprego qualificado e sem futuro para os jovens.

“Perante tudo isto, o que faz o Governo Regional? Nada. Assobia para lado, indiferente aos problemas reais e concretos dos madeirenses e dos porto-santenses, sem nada resolver”, constatou.

No entender de Paulo Cafôfo, “é tempo de a Madeira virar a página de uma governação presa aos interesses instalados e incapaz de trazer para a Região aquilo de que ela precisa para dar o salto”. “É tempo de a Madeira exigir rigor, competência e coragem política para se afirmar no país”, referiu, considerando que não podemos “continuar a navegar à vista, ao sabor das conjunturas e dos interesses dos que gravitam à volta do partido do poder”. Como referiu, o PS advoga uma Região com melhores salários e melhores rendimentos, com menos desigualdades, uma Região onde os jovens tenham emprego e oportunidades e haja qualidade de vida para todos e não apenas para alguns. É por isso que, segundo o líder socialista, não podemos perder mais tempo. “Contamos com todos, militantes, apoiantes, simpatizantes e com aqueles que não se identificam com as políticas do atual executivo regional e querem fazer parte da transformação que se impõe”, expressou.

PS mobilizado e com projeto a quatro anos

Por outro lado, Paulo Cafôfo disse que o PS está mobilizado e pronto para os desafios eleitorais, mostrando-se convicto dos bons resultados nas próximas legislativas.

O líder dos socialistas assegurou que, seja qual for a solução governativa que saia das próximas eleições, o seu objetivo mantém-se e que tem um projeto a quatro anos. “Queremos e vamos mudar o destino da Madeira”, afirmou, apontando o facto de, apesar de na Região nunca ter havido alternância democrática e o PSD se manter agarrado ao poder há quase meio século, os militantes socialistas – gente de fibra e de coragem – nunca se terem vergado nem cedido.

Paulo Cafôfo destacou também o facto de Marta Freitas ser a nova secretária-geral do PS-M – a primeira mulher na história do partido a ser eleita para o cargo – vincando tratar-se de uma mulher com capacidade de trabalho e com provas dadas na política, a qual será “uma enorme mais-valia” para o projeto socialista.