O Programa Eleitoral do PS é o resultado de mais de um ano de trabalho no âmbito dos Estados Gerais, uma iniciativa inédita na Região, que abriu a discussão e o debate de ideias à sociedade civil, envolvendo profissionais, especialistas e cidadãos madeirenses e porto-santenses de reconhecido mérito para desenhar os pilares da mudança política histórica na Região que se espera que se concretize no dia 22 de setembro.
O documento aponta a diversificação das atividades económicas, a proteção do ambiente, a criação de emprego qualificado, políticas para fazer face às alterações climáticas, a coesão territorial e a defesa da Autonomia como prioridades.
“O ambiente e a sustentabilidade estão em destaque no nosso Programa de Governo. Queremos privilegiar uma economia circular e de baixo carbono, preservar e valorizar a biodiversidade e os ecossistemas e imprimir políticas cada vez mais preparadas para as alterações climáticas. A coesão territorial é outra das nossas prioridades, com uma aposta clara num planeamento territorial focado na perda demográfica que caracteriza a realidade do presente. A reabilitação urbana e a defesa da autonomia são outras bandeiras do nosso projeto. Todas estas áreas em conjunto visam um objetivo comum: iniciar um novo ciclo de desenvolvimento económico e social sustentado para a próxima década”, afirma Paulo Cafôfo.