InícioAtualidadePartido Socialista vai propor descida de impostos na Assembleia Legislativa

Partido Socialista vai propor descida de impostos na Assembleia Legislativa

O Partido Socialista da Madeira vai avançar com um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira com vista à descida de impostos. Como sempre defendeu, o PS-M quer descer até 30% todos os escalões de IRS e o IVA.


“Quando temos a taxa de pobreza mais elevada do país, os salários médios mais baixos e o menor poder de compra, vemos o Governo Regional da Madeira a bater recordes de receita fiscal. Só em abril deste ano, a receita aumentou 21% face ao mesmo período de 2023. É inadmissível que o Governo tenha os cofres cheios, quando as famílias madeirenses e porto-santenses têm os bolsos vazios”, defende Paulo Cafôfo.


Para o Presidente do PS-M, é essencial colocar a Autonomia ao serviço das pessoas. “Só em IVA, o Governo arrecadou uma receita de 550 milhões de euros. Ora, a Autonomia serve precisamente para podermos baixar em até 30% os impostos. É isso que defendemos há muito”, explica.


“Apesar de os partidos do Governo terem chumbado sempre as propostas do PS-M de descida de impostos, ouvimos agora o Governo dizer que quer baixar o IRS e o Presidente da Assembleia afirmar que esta é uma medida que resulta do acordo entre o PSD e o CDS. Mas que acordo é esse?”, questiona Paulo Cafôfo. E acrescenta: “o Governo tomou posse e fez um acordo com o CDS que nenhum Madeirense ou Porto-santense conhece porque a política da opacidade e falta de transparência continua a pautar a conduta dos mesmos de sempre”.