InícioAtualidadeOrçamento Suplementar bom para a Madeira deita por terra histerismo e malabarismo...

Orçamento Suplementar bom para a Madeira deita por terra histerismo e malabarismo do PSD-M

A prova disso é que o PSD e o CDS retiraram os projetos para suspender a Lei das Finanças das Regiões Autónomas, assim como a iniciativa para adiar o pagamento do empréstimo à Madeira, uma vez que estas mesmas medidas estão contempladas no Orçamento Suplementar.

Desde o início, os parlamentares socialistas sempre defenderam que seria em sede de Orçamento Suplementar que estas alterações poderiam ser feitas, mas os sociais-democratas, no seu populismo, histerismo e aproveitamento político habituais, insistiram na apresentação destas propostas concorrenciais. Não obstante a extemporaneidade das propostas, saliente-se que os deputados do PS-Madeira – Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas – votaram favoravelmente as mesmas, furando inclusivamente a disciplina de voto da sua bancada parlamentar, por colocarem impreterivelmente os interesses da Madeira e do Porto Santo em primeiro lugar.

Agora, os socialistas congratulam-se com a aprovação do Orçamento Suplementar e de medidas que vêm beneficiar a Região Autónoma da Madeira, a qual passa a dispor de mais instrumentos financeiros para apoiar as famílias.

Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas não deixam, contudo, de apontar o dedo ao facto de o PSD ter-se abstido na votação do Orçamento, depois dos «malabarismos» que os seus deputados madeirenses (Sara Madruga da Costa, Sérgio Marques e Paulo Neves) têm vindo a fazer. «Os deputados do PS foram os únicos a votar a favor de um Orçamento Suplementar que irá amplamente apoiar os madeirenses e porto-santenses perante esta situação de agravamento da economia que estamos a vivenciar», declaram os parlamentares socialistas.

Recorrentemente, o PSD tem vindo a afirmar que esta era a hora da verdade e que seria possível ver quem está do lado dos madeirenses ou contra estes. Hoje esta situação ficou esclarecida: os deputados do PS votaram favoravelmente um orçamento que beneficia a Madeira. Os deputados do PSD não!