Num espaço que deveria ser de debate e troca de soluções, deparando-se com a ausência de argumentos relevantes houve quem preferisse escolher o caminho fácil do insulto numa tentativa frustrada de destabilizar o executivo camarário que tinha como único objetivo esclarecer acerca do que tem feito, nomeadamente no âmbito do PAMUS (Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável).
As atenções da oposição centraram-se então em Funcho, um gato bebé resgatado por um Segurança no parque de estacionamento da Câmara Municipal e que vive desde então entre o gabinete de João Pedro Vieira e o do próprio Presidente Paulo Cafôfo. Merecedor sem dúvida da atenção do PSD para quem o que realmente importa são as brincadeiras da mascote.
Apesar de não passarem de insinuações e palpites sem qualquer suporte em termos de estudos ou números, o PSD pode ver as suas questões respondidas pelo vereador com o pelouro da mobilidade, Bruno Martins, que comprovou mais uma vez que o Funchal tudo faz para garantir o bem-estar dos cidadãos.