Para Olga Fernandes, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava será de “luta por um futuro melhor” em todas as freguesias do concelho e por uma melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas ali residentes. “Podemos e faremos melhor pela nossa Ribeira Brava. Temos a força, a coragem e a determinação para lutar e, convosco, vamos fazer a diferença. Está na hora de arregaçar as mangas e trabalhar pela nossa terra”, afirmou a candidata.
Olga Fernandes considerou que a Ribeira Brava tem condições naturais para desenvolver um turismo de alta qualidade, criando emprego e dinâmica económica saudável para todos.
Insistir e resolver o problema do nó de Campanário e toda a área envolvente, com uma solução que assegure a segurança das pessoas que transitam na Estrada Regional 222, e criar uma passagem aérea na Meia-Légua, de modo a evitar a travessia das pessoas na Via Expresso são medidas propostas pela candidata. Olga Fernandes aponta ainda que há que melhorar a rede de saneamento básico no concelho e que é preciso uma boa gestão da recolha de lixo.
A candidata socialista apontou igualmente a importância de defender a qualidade das águas balneares e a orla costeira, visando a qualidade do turismo, mas também a devolução da frente mar aos ribeira-bravenses. “Isto não se resolve com palavrinhas mansas. É preciso uma visão de conjunto e integradora para desenvolver o concelho da Ribeira Brava. É preciso visão estratégica de futuro que já faz falta há muito tempo”, salientou.
Contrariar a saída de jovens do concelho, apostando em projetos empreendedores, de modo a dar trabalho e estabilidade aos jovens e às famílias, é outra das ideias preconizadas.
“Os ribeira-bravenses têm agora a oportunidade de expressar o seu descontentamento nestas eleições quanto aos problemas que estão há anos por resolver. Se os seus problemas não foram resolvidos em anos, como é que serão resolvidos com a mesma gestão?”, questionou, apelando à população para mudar e votar no projeto socialista.
No evento foram apresentados os candidatos à presidência das diferentes juntas de freguesia do concelho: Sofia Ferreira (Ribeira Brava), António Macedo (Tabua), Paulo Santos (Serra de Água) e Pietro Aires (Campanário).