Na última Comissão Nacional da JS, realizada em Lisboa, foram eleitos os representantes da JS para os vários órgãos do partido, entre os quais para a Comissão Política, que conta com um grupo de sete elementos da JS. Olavo Câmara encabeçou a lista deste grupo de elementos, que revela o crescimento e o espaço que a JS Madeira tem vindo a ganhar nos últimos anos dentro da estrutura jovem, ocupando agora um lugar que já não acontecia há mais de uma década.
Para Olavo Câmara, “é um privilégio encabeçar a lista dos representantes da JS na Comissão Política Nacional do PS e é um reconhecimento de todo o trabalho pessoal e da estrutura, que ao longo dos últimos quatro anos se tem afirmado cada vez mais na Juventude Socialista e no Partido Socialista, bem como na sociedade madeirense, principalmente junto dos mais jovens. Hoje está repleta de quadros jovens, que engrandecem as estruturas do Partido Socialista e que muito têm e muito vão contribuir para o futuro da Região Autónoma da Madeira”.
O presidente da JS-M lembra ainda que esta oportunidade servirá como instrumento importante para, nos órgãos próprios, efetuar o aprofundamento da autonomia regional e reivindicar os meios necessários para todos os Madeirenses e para o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.