InícioAtualidadeOE2015 TRAZ MUDANÇA POSITIVA PARA A REGIÃO

OE2015 TRAZ MUDANÇA POSITIVA PARA A REGIÃO

O PSD tem vindo a boicotar o trabalho que o PS-M tem realizado junto da bancada do PS na Assembleia e do Governo da República, no sentido de assegurar que este exercício orçamental para 2016 vem ao encontro dos interesses dos madeirenses e resolve o essencial dos dossiês que a Madeira tem para resolver.

O líder lembrou que o  PSD e o CDS fustigaram, nos últimos anos, os madeirenses com sacrifícios e tornaram a Madeira na região do país com maior taxa de desemprego e emigração e uma economia completamente paralisada. Foi feito um esforço significativo para garantir que este é um Orçamento do Estado de mudança e reconciliação com os madeirenses.

Neste seguimento, o deputado mencionou que o OE2016 é aquele que estipula a menor diferença das transferências da República para a Madeira e Açores, que é na ordem dos 10 por cento, referindo que essa diferença de 10% persiste [nas transferências para as duas regiões], deverá reduzir-se para valores próximos de 3% com a alteração que se fará no OE no sentido de garantir que 17,5 milhões de euros”, destacando que o ministro das Finanças já declarou na Assembleia que será resolvido e cumprida a Lei das Finanças Regionais.