Orquestra Clássica da Madeira volta ao palco
É com entusiasmo que assisto ao regresso da cultura aos braços do seu povo.
Agrada-me o facto de que, mesmo com algumas cautelas e de forma gradual, possamos ter de volta eventos culturais que tanta falta fazem na esfera social e que tanto nos acrescentam. Faço votos que esta abertura possa acontecer em breve em todos os setores, para que possamos, assim, voltar à tão esperada normalidade e retoma económica, acreditando que depois da tempestade virá a bonança.
Força e capacidade no feminino
Às vezes uma imagem agrega tantos significados…
O último número da revista “Improvável” traz à capa a força e a capacidade no feminino, com três mulheres com carreiras firmadas na área da saúde. Num mundo que, durante centenas de anos, relegou a mulher para o plano familiar e doméstico, é bom saber que as gerações atuais e do futuro têm tanto para oferecer no feminino e que o sucesso não tem cor ou sexo.
Como mulher, orgulho-me da nossa força, determinação e capacidade de gerar sucesso em múltiplas áreas.
A mais-valia e o dinamismo do nomadismo digital
O nomadismo digital, muito na moda na Região, é uma mais-valia, quer na esfera económica, pois traz dinamismo ao setor, quer ao nível social e ambiental.
Foi com alguma curiosidade que constatei um projeto artístico de uma nómada digital e designer italiana que, em cooperação com a comunidade, se debruça sobre questões tão importantes e que nos são tão caras, como a preservação do meio aquático e a natural ligação que o nosso povo tem com o mar.
Este é um excelente exemplo a seguir, pois projetos desta natureza potenciam e geram dinamismo nas sociedades locais, amplificando e projetando uma economia sustentável e a construção de futuras gerações mais conscientes.
Além disso, o progresso e a projeção das localidades além-fronteiras estão garantidos à distância de um click por esta modalidade do nomadismo digital.