InícioAtualidadeO PPD/PSD CUMPRE

O PPD/PSD CUMPRE

O PPD cumpre – e por isso 20 anos depois de Alberto João Jardim ter prometido um Novo Hospital aos madeirenses continuamos sem vê-lo, certamente responsabilidade de 20 anos de sucessivos Governos PS na Madeira e na República.

O PPD cumpre – e por isso 3 Secretários Regionais depois temos menos médicos internos e falta de médicos especialistas, culpa de um Ministro, uma Administração Pública nacional e uma Ordem dos Médicos, a de cá e a de lá, profundamente socialistas.

O PPD cumpre – e por isso continuamos com listas de espera sem fim, provavelmente responsabilidade de um Governo socialista nacional que não nos dá médicos de família, enfermeiros e assistentes operacionais.

O PPD cumpre – e por isso Pedro Ramos acusa a Ordem dos Médicos de interferência política e usa a sua ingerência política para exigir a demissão do seu representante regional.

O PPD cumpre – e por isso ora retira o raio-x do Porto Moniz, ora devolve.

O PPD cumpre – e por isso 3 anos depois continuamos sem manuais escolares gratuitos atribuídos pelo Governo Regional, ao contrário do que faz o Governo da República e as autarquias locais.

O PPD cumpre – e por isso durante mais de 30 anos de poder autárquico não atribuiu uma única bolsa de estudo aos estudantes do ensino superior, o que justifica a crítica constante a quem toma agora essa iniciativa.

O PPD cumpre – e por isso promove encerramentos, extinções e fusões de escolas sem confusões, ou seja, sem envolver absolutamente ninguém nas suas discussões e decisões.

O PPD cumpre – e por isso 40 anos depois temos um helicóptero de combate aos incêndios que durante 40 foi anunciado como impossível pela ciência e conhecimento laranja.

O PPD cumpre – e por isso negou aos municípios a criação de uma linha de financiamento para apoio à limpeza de terrenos privados, ao contrário do que fez o Governo da República.

O PPD cumpre – e por isso é o próprio responsável pela Associação de Promoção da Madeira a reconhecer que 2018 é um ano de turismo perdido, com a perda de voos, cruzeiros e passageiros.

O PPD cumpre – e por isso durante 3 meses devolveu o ferry que mandou embora durante 6 anos.

O PPD cumpre – e por isso exige a revisão do subsídio de mobilidade aérea sem dizer que modelo quer afinal.

O PPD cumpre – e por isso é a favor do serviço público da TAP e da sua privatização ao mesmo tempo.

O PPD cumpre – e por isso na Ribeira Brava é a favor dos Orçamentos Participativos e é contra na Assembleia Regional.

O PPD cumpre – e por isso no Porto Santo é a favor da taxa turística e no Funchal é contra.

O PPD cumpre – e por isso exige a devolução aos cidadãos do IRS que o Governo Regional não devolve às autarquias.

O PPD cumpre – e por isso Pedro Calado diz sim à renegociação dos juros da dívida e Albuquerque diz não, Rubina Leal diz sim à medalha de mérito ao DN e alguns Presidentes de Junta de Freguesia do PSD dizem não.

O PPD cumpre – e de tanto cumprir, ao fim de 40 anos não deixou nada do que era seu por fazer e o que ainda não foi feito, já sabemos, é culpa de Cafôfo, de Costa e dos socialistas. Porque há uma coisa que o PPD cumpre melhor que ninguém: ao fim de 40 anos de governo, responsabilizar todos os outros pelo seu actual desgoverno.

Por João Pedro Vieira, secretário-geral do PS-M

publicado no Diário de Notícias da Madeira, no dia 12 de julho.