InícioAtualidade“O 25 de Abril não está acabado”, afirma Paulo Cafôfo

“O 25 de Abril não está acabado”, afirma Paulo Cafôfo

O presidente do PS-Madeira reafirmou, hoje, a importância de continuar a lutar pelos valores de Abril, sublinhando que este é um percurso inacabado e considerando que a lembrança da história deve servir de inspiração para o futuro.

Paulo Cafôfo, que, juntamente com muitos elementos do PS-Madeira, fez questão de se associar, esta tarde, à Marcha da Liberdade, promovida no Funchal pela Comissão para a Comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, destacou a importância deste momento, que envolveu pessoas e entidades diversas na celebração deste “dia maior da nossa história”.

“É comemorando e celebrando que nós nos inspiramos e construímos o futuro”, expressou, esperando que a evocação desta data “possa significar inspiração para aquilo que falta conquistar”.

O líder dos socialistas madeirenses afirmou que “o 25 de Abril não está acabado” e lembrou os três ‘D’ associados à efeméride. Como deu conta, a descolonização já está concretizada, mas a democratização e o desenvolvimento ainda estão em andamento e faltam cumprir.

Paulo Cafôfo explicou ainda que o PS, como “partido charneira da liberdade e da Autonomia”, fez questão de marcar presença nesta marcha, associando-se a outros movimentos e outras pessoas, porque “esta é uma festa do povo e é com o povo que o PS gosta de estar e quer construir outra Madeira”.